BVS-Psi Brasil

BVS Psicologia Brasil

Sobre a BVS-Psi Brasil

Divulgação e Capacitação no Dia Nacional da BVS-Psi por Fernanda Paiva (Bahia)

Foi comemorado o Dia Nacional da BVS-Psi, evento que teve como objetivo a divulgação da Biblioteca Virtual de Psicologia, cuja finalidade é garantir via Internet o acesso ao conhecimento técnico e científico em psicologia. 

A Biblioteca Senador Jessé Pinto Freire viu no acontecimento mais uma oportunidade de atuar ativamente dentro de seu universo, contribuindo, através da informação, com o cumprimento da missão organizacional de ser uma instituição de formação de pessoas. 

Para a divulgação do evento foram utilizados materiais impressos e eletrônicos, como cartazes na Biblioteca, convites enviados aos professores, e-mail, e os folhetos fornecidos pela BVS-Psi. Participaram da abertura do evento coordenadores do curso de psicologia e bibliotecários, criando o ambiente para o desenvolvimento do tema que seria apresentado.

Uma questão presente durante toda a apresentação foi a ênfase na importância da qualidade da informação que é absorvida pelos participantes, no sentido de incentivar a procura por materiais com comprovação científica.  Foi feita uma demonstração prática do acesso às bases de dados e dos tipos de busca que o portal disponibiliza aos estudiosos na área.  

Fotos:

Fernanda Paiva
Bibliotecária,
Biblioteca Senador Jessé Pinto Freire

Quarta-feira, 25 de agosto de 2010.

BVS

BVS-Psi Brasil
Biblioteca Virtual de Psicologia (Brasil)

Av. Prof. Mello Moraes, 1721 - Bl. C
05508-030 - São Paulo - SP - Brasil
Tel: (55 11) 2648-0363 / 3091-4391 - Fax: (55 11) 3091-4392
E-mail: bvs@bvs-psi.org.br