BVS-Psi Brasil

BVS Psicologia Brasil

Sobre a BVS-Psi Brasil

IX Semana Norte-Riograndense de Psicologia e a V Jornada da UFRN - 'Saberes e fazeres da Psicologia no cotidiano' - Ago. 2010

As comemorações do Dia Nacional da BVS-PSI tem o objetivo de reunir as instituições envolvidas com a Psicologia, dentre elas as bibliotecas integrantes da ReBAP, para fins de divulgar os produtos e serviços, bem como, possibilitar o acesso e uso das fontes informacionais disponíveis na Biblioteca Virtual em Psicologia.

Nesse sentido, a Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, organizou algumas atividades de divulgação da Rede, dentre elas:


•    exposição BVS-Psi: compartilhamento e socialização do conhecimento na área de Psicologia, organizada por três alunas do curso de Biblioteconomia, como uma das atividades  do estágio supervisionado, sob a supervisão da bibliotecária Magnólia Andrade;

Da esquerda para direita: Meire Emanuela, Maria Thaizza, Rita de Cássia e Magnólia Andrade

•    distribuição de material informativo da BVS-Psi com alunos, professores, pesquisadores, psicólogos e pessoas interessadas.

Essas atividades foram desenvolvidas na BCZM, durante a IX Semana Norte-Riograndense de Psicologia e a V Jornada de Psicologia da UFRN - 'Saberes e fazeres da Psicologia no cotidiano', no período de 22 a 27 de agosto de 2010, tendo como principais objetivos:

•    disseminar os recursos informacionais da BVS-Psi,
•    dar visibilidade à produção científica em Psicologia gerada no País;
•    promover o acesso aberto, a recuperação e o uso das fontes de informação técnico-científicas nessa área do conhecimento.


Dando continuidade a esse processo de divulgação da BVS-PSI está prevista, para o mês de setembro, uma apresentação da importância do trabalho de indexação cooperativa da Rebap, junto aos alunos do estágio supervisionado em Biblioteconomia, com a finalidade de “Capacitar para formar” os futuros bibliotecários como multiplicadores dessa importante rede de acesso aberto à informação.

A partir desse trabalho de divulgação e capacitação, espera-se que seja ampliada a visibilidade do trabalho desenvolvido pela BVS-Psi, de forma a contribuir para o fortalecimento do processo de ensino-aprendizagem na área de Psicologia.

BVS

BVS-Psi Brasil
Biblioteca Virtual de Psicologia (Brasil)

Av. Prof. Mello Moraes, 1721 - Bl. C
05508-030 - São Paulo - SP - Brasil
Tel: (55 11) 2648-0363 / 3091-4391 - Fax: (55 11) 3091-4392
E-mail: bvs@bvs-psi.org.br